Secretarias

22 de March | 16:13

Gameleira de Goiás ainda não paga o Piso

O Sintego se reuniu novamente com o prefeito de Gameleira de Goiás, Gilberto Galdino e a Secretária de Educação do município, no último dia 18, para cobrar o pagamento do piso salarial dos professores, que já deveria ter sido repassado desde o mês de janeiro, conforme determinação da lei 11.738/08.

Segundo a presidenta da Regional de Silvânia, Almerinda Neves, faz-se urgente a atualização salarial da categoria. “O prefeito entendeu que o reajuste deve ser feito o quanto antes e já está estudando adaptações nos recursos para fazer esse repasse”, afirmou.

A pauta da reunião incluiu ainda a reformulação do plano de carreira, o pagamento de dezembro e as progressões. De acordo com a professora Inguileza Pires, secretária de Organização do Interior, ficou acertado que a prefeitura, juntamente com o SINTEGO, farão as alterações no plano de carreira dos professores, para melhorá-lo. “Quanto à questão do pagamento de dezembro, o prefeito afirmou que está aguardando os balancetes para saldar essa dívida com os trabalhadores”, disse Inguileza. 

Uma próxima reunião ficou agendada para o dia 02 de abril, para discutir as propostas do plano de carreira. Também estiveram presentes nessa audiência, representantes dos professores da rede municipal e membros da direção da Regional Sindical de Silvânia. 

Imprimir